domingo, 1 de abril de 2012

90 anos do PCdoB - BH / MG / BRASIL



N(!) n é só contemplar...n dá! Deu na tv, a Coca-Cola e a Nestlé são as maiores vendedoras de água no país, no atacado e no varejo... a água já virou commodity, quem sabe já está sendo exportada...é, ou deveria ser  + ou menos assim, contemplar o belo e se indignar com o feio!
Onde já se viu isto, vender a água, pegar a água q é de tds, engarrafar e vender!...mas já está acontecendo, tem gente vendendo água nas lanchonetes, nos shows, há mui....a idéia  vai sendo enformada, o conceito naturalizado e objetivado, poderemos ter privatização da água, monopólios ou seria uma viajem na maionese?...ou n (!?)...e alguém diria, faz parte!
Celto é, q são coisas, q aparecem no nosso dia a dia....e nós no meio. N é uma questão moral,  quando uma coisa se estrutura na sociedade, estruturou, está determinado, ou n?     Bom(!) este mote: ”Água Privada ou Água Comum”, além de inúmeros trocadilhos, daria papo pra + de metro, por isto mesmo, stop(!) foi um negocio, q inquietou este escriba e aí se divide com vcs!KKKkk
         ...mas nem só de inquietações vive o homem!
Ver o mundo. Em principio, entende-se, q se vê, o dito cujo, de onde a gente está, aí vem aquelas imagens, no litoral se tem + horizontes, ou seja, a visão daquele marzão, q vai e vai, até onde o mundo faz curva, no sertão tb é assim, nas montanhas já é aquela fileira de montanhas, morro atrás de morro, até a vista cansar de ver morro e td ficar azul acinzentado e a gente sentir, no coração, aquela vontade de voar!...e voa mesmo! ...é(!) mas o dia q este capiau viu, pela primeira vez, o mar, viu q o sertão n tem fim...
E os 90 anos do Partido Comunista do Brasil?
Vá lá, q determinismo geográfico num pode, onde já se viu isto(!), vejamos, entonces, as paisagens humanas, como o pessoal, q estava na Pça 7, Belo Horizonte, Minas Gerais, BRASIL, na festa dos 90 anos do PCdoB, vê e pulsa com a cidade, o país e o mundo? Como o pessoal, de quase todos os estados brasileiros, q estava no Rio de Janeiro, tb, comemorando o aniversário do Partido vê e pulsa, com a sua cidade de origem, o seu país e o mundo? 
A foto, o vídeo são maneiras de ver. Foram feitos videos pelo PCdoB, um da história do Partido, outro da festa no RJ e outro, da festa em BH, este último, uma edição de fotos e clipes de celular, feita pela editor /redator deste blog.
          Falou-se aqui de olhares, de diferentes ângulos de visadas (pontos de vistas), o q é uma coisa mui pertinente, quando se fala de gente, o q  serve de mote,  para se recomendar os vídeos, q são lindos, os 2 primeiros, tanto em conteúdo, quanto em estética, o 3º, pelos protagonistas. 
         Os filmes estão aí embaixo do texto, veja-os, please! Tem-se, tb, uma "apresentação de slides" da festa de BH, aí do lado.

E como já disse o meu amigo Cabo,

Um grande abraço em quem for abraçável e um grande beijo em quem for beijável!

Berna,
Belzonte, 02 abr, 2012

História
Festa no RJ
Festa de Belzonte

2 comentários:

fenyx disse...

Boa noite Berna !!!
Legal vi os videos ...
Gostei muito ...
E venho através deste msgm lhe dar os parabéns,vc ta se saindo muito bem nesses videos e outras postagens que vc faz .
Tenho saudades daquelas conversas que tínhamos ...
+ td passa e as nossas prosas tbm passou ,pois vc se tornou um homem importante e especial ...

Beijãooo com todo meu carinho ...Lúcia.

Folha Secas, Marrons Meia Roxas e Amarelas, passado a limpo disse...

Valeu Lúcia! Obrigado por estar sempre presente nas minhas publicações!