domingo, 2 de outubro de 2011

Uma Pala de Uma Pequena Parte de Preparação de Uma Conferência Comunista!



 Logotipo da conferencia
Há mais de 3 semanas estamos em contato, telefônicos ou pessoais, eu e alguns / algumas Camaradas do Partido. Não que em outros momentos cada militantes ou filiado n esteja também em contato, estamos. Contato nas redes sociais, contatos entre os + chegados, entre si, para simplesmente se bater papo e com certeza mui contatos nos inúmeros cursos, debates e seminários promovidos pelo Partido. Só qui este ano n fui em nenhum evento promovido pelo PCdoB, apesar de sempre receber e-mails e telefonemas me convidando para os ditos cujos. Limitei-me a leitura diária do “Vermelho”, o site partidário. 
...mas voltando a vaca fria, da primeira linha, do primeiro parágrafo: realizamos reuniões pequenas e duas maiores. Melhor explicando: Temos a direção nacional do Partido, o famoso “Comitê Central”, temos as seções estaduais partidárias, de cada estado membro, depois temos as municipais e cada seção municipal das cidades maiores é divida em distritais.
Aqui em BH, por exemplo, tínhamos e salve engano ainda temos, 9 distritais, cada uma correspondendo a uma das regiões (oficiais) da cidade: Centro-Sul, Leste...etc.
Cada Distrital é composta por algumas ou várias Organizações de Base – OB. Uma OB pode se organizar por local de moradia e por local de trabalho, ou seja, os moradores Comunistas de um determinado bairro se organizam numa OB, q leva, geralmente, o nome deste bairro; os trabalhadores comunistas de uma determinada categoria profissional (operário, comerciario, bancário) se organiza por uma OB, q leva o nome da categoria e do distrital.
A bem da verdade as OBs de categorias profissionais ainda não levam o nome da distrital, atualmente levam o nome da cidade, tipo, OB dos Professores de BH, mas a tendência é q seja por categoria e por região, pq, por exemplo,  os colégios e os(as) professores(as) de cada colégio, estão espalhados pela cidade, em alguns colégios pode n haver professor, professora comunista, em outros, pode existir um quantidade pequena, em outros um maior número, mas juntando tds de uma determinada região teremos um número significativo, com + facilidade de se encontrarem, enfim, ter-se-ia uma OB com + funcionalidade.
Pois é(!) este q vos escreve, milita numa OB q n tem Distrital organizado, ou seja, uma OB, q leva o nome, q seria de uma Distrital, ou seja, Organização de Base Centro Sul ou OB Centro Sul.
E aí vai acontecer (reviso esta matéria, depois da Conferência, 02/10)  a “12ª Conferência Municipal do PCdoB”, entonces, BH vai ter a sua conferência assim como cada cidade brasileira, q tenha Partido organizado. E foi por isto os telefonemas, contato e reuniões, q nos referimos na 1ª linha do 1º parágrafo.
Tinha-se de se organizar, n + do que de repente, um núcleo de comunistas da centro sul, para representar a região na “12ª Conferência”.
Nosso foco, nesta matéria é mostrar nosso pessoal, como a gente faz as coisas. Fizemos um caldo de feijão (fizemos é maneira de dizer, quem fez foi minha irmã e a Vera, qui trabalha aqui em casa) e cachorro quente. O caldo foi para a 1ª reunião, levamos o dito cujo e a Cachaça, somos no carro da família do Santo, num apareceu ninguém, voltamos pra casa, coloquei o caldo no congelador, depois levamos o caldo pra uma 2ª reunião, ele e a Cachaça, fomos no carro do Portela, aí deu + encaixe, a reunião teve coro, ao final, tomamos caldo e bebemos pinga, "Mãe D'água" destilada e engarrafada pelo meu cunhado, Alberto. Mas aí precisamos fazer mais algumas reuniões pequenas, um delas realizada aqui em casa, após a dita cuja, fomos ao cachorro quente, acompanhado de Cachaça ou café ou os 2, de acordo com as preferências.
Tivemos ainda, depois de uma panfletagem, realizada na Pça 7, Centro de BH, algumas rodadas de chope! O q foi ótimo!
A maioria das fotos, que aparecem ao lado foram feitas nas duas primeiras reuniões, n coloquei as fotos de um Camarada, q n gosta de suas fotos publicadas e de uma outra, para a qual n pedi permissão.
As 3 últimas fotos n são da época das reuniões citadas. mas dão uma pala do nosso dia a dia. Algumas fotos foram feitas com celular, as da primeira reunião e as das Cachaças!
Segue uma foto do Camarada Danilo e um vídeo feito nas reuniões. Uma parte do vídeo é um fotograma,  montado, tb, com fotos de celular.
Se vc clicar nas fotos, elas ampliam! Se vc clicar em "Youtube", no cantinho direito, na parte de baixo, do vídeo, poderá ver o mesmo em tela cheia.
Enfim é isto gente! Eu queria mostrar para os outros(as) amigos(as), para os outros(as) Camaradas, a turma da Centro Sul .Fi-lo (será qui tá errado?) com a maior alegria, espero q gostem!

Um grande abraço,
Berna
BH - 02 / out / 2011


Nosso amigo e Camarada Danilo, no dia da prova de Cachaça!

Santo! Tb conhecido como Ivan!

Portela, conhecido como Portela, mesmo!

Bebela! Presidente estadual do MPM - Movimento Popular da Mulher. N é conhecida como Isabel, aliás, n sabemos o 1º nome dela!

Ives! + no fundo, + calvo...ele entrou mudo e saiu calado na reunião...é só!

Ives, de preto, Santo de amarelo!
Fagner! N é conhecido por este nome!...n(!), n é!!!!
Wellington Santo, conhecido como Garga e outros nomes parecidos! Jornalista, ator, diretor de teatro e os escambau!
Wellington Teixeira! Diretamente de Dom Joaquim, para Belzonte!
Berna! Provando um Cachaça, excelente, q ganhou de uma amiga!
Bem antes da preparação da conferência! No Boteco do Paulinho - Rua Barão de Macaúbas, 335, Santo Antônio, BH.

Santo! N manda pru santo, ele mesmo bebe! A mesma pinga do quadrinho acima!
Um das orquídeas, q floriram aqui em casa! Antes da entrada da primavera!


Nenhum comentário: