segunda-feira, 22 de agosto de 2011

O Preço da Liberdade é Praticá-la! Ao Pessoal do Orkut e Internautas em Geral!

Caros(as) Amigos(as),

    N é novidade q grande parte de nossa população, no seu período de lazer, passa em média 4 horas, diárias, em frente à tv! N é novidade, tb, q uma outra parte, bem menor do q a primeira, passa, em média, pelo menos 2 horas, diárias, em frente de um CP, com uma diferença, o(a) internauta, tem a oportunidade de se expressar, mas ainda assim a comunicação no n se estabelece algumas vezes, outras vezes sim(!) existindo casos em q a internet jogou papel importante política e culturalmente, em movimentos gestados por pessoas comuns, o q, tb, n é novidade pra nenhum(a) navegador(a), mas atesta o potencial, q pode ser transformado em força coletiva, q o veiculo tem.
    N vou entrar na questão da proposta de "regulamentação" da internet, q obviamente passa, pelo interesse dos poderosos, como todo mundo já deve ter percebido, mas simplesmente (viajar) na satisfação de exercer a liberdade de expressão. Creio q o sistema criou uma "faca de 2 legumes", de um lado, nós internautas geramos receita e conteúdo (n vou entrar no mérito desta questão) para as grandes corporações internáuticas, de outro lado incomodamos o sistema, do qual estas corporações fazem parte. Contudo entendo, q nossa liberdade de expressão deverá continuar por + algum tempo ou talvez inté por mui tempo!
    Seguinte: Na medida em q exercemos nossa liberdade, + e + conseguimos aquilo q almejamos com este exercício, ou seja, se buscamos a alegria da dança, com quanto + liberdade dançamos, + liberdade teremos de dançar e assim é, creio eu, com tda atividade humana, com o amor, com o canto, com a comunicação. Um poder só se consolida, de alguém ou alguns sobre alguém ou vários se o(s) / a(s) dominado(s) / da(s) introjetar (em) os valores de dominação do(s) / da(s) dominante(s). Dai q é importante cada um colocar a suas idéias para os seus interlocutores potenciais, pois estas idéias são ligadas a nossa cultura, q, no meu entender, nos dão nossa identidade, nossa personalidade sociocultural, enquanto povo, fazendo cada individuo + contente.
    Mui vezes envio a vcs minhas garatujas, meus vídeos mal acabados (às vezes), meus versos de pé quebrado, retratos de nosso Bloco dos Sujos (q justamente por ser bloco dos sujos é esculhambado) e até mesmo textos (como este). Tô tentando me comunicar, às vezes consigo, às vezes n, mas futebol tem destas coisas...o negocio é levantar a cabeça e partir para a próxima.( ....e por falar em futebol e meu Galo, hein...).
    Para mim é mui grato receber scraps diversos, com vídeos diversos, com fotos, poesias e os escambau, pq foi o (a) meu/minha amigo (a) quem escolheu, entonces aquilo é representativo pra ele(a), ele(a) se identifica com a msg ali contida e eu tenho a oportunidade de conviver com esta diversidade, q tb é uma maneira de ver a "coisa" humana de um outro ângulo, propiciando-me navegar por mares nunca dantes navegados (os múltiplos vieses da cultura e contra-cultura brasileiras e do aculturamento)! Isto pra num falar das msgs com as quais me identifico, o q, tombém, é mui gostoso!
    Enfim é isto! Ponho-me diante de uma tela vazia e a encho, talvez inté de baboseiras...ou talvez até, n(!) contudo, faço-o de coração, eu adoro me comunicar....e vc são importantes pra mim pq são meus / minhas interlocutores(as) e a medida da comunicação realizada, no escopo posto,  é a medida de problemas individuais, coletivos e até mesmo mundiais, solucionados!
    Vamos pois no sentido contrario da Torre de Babel!


Internautas do BRASIL, comuniquemo-nos!


Um grande abraço


Nenhum comentário: