domingo, 22 de maio de 2011

Futebol - Copa União ASSPROM Torneio Inicio 2011



         Aproveitando a facilidade, de um blog poder ser editado a qq hora, reportamos de forma incompleta, um evento desportivo.  Vários dados posteriormente serão; completados, editados e copidescados. Esta “reportagem” incompleta, dá-se pela ânsia, q os participes do evento têm em se ver, inclusive, o presente escriba! KKKKKKKKKK
A Associação Profissionalizante do Menor – ASSPROM. BH / MG, faz realizar uma copa de futebol de campo, há algumas décadas, a entidade tem + 35 anos.
         Esta copa, antigamente, chamava-se campeonato. Há + de 10 anos, chama-se copa, por ser um nome, q n lembra a palavra campeão, signo de competições acirradas.
         A Copa união da Juventude do Terceiro Milênio de Futebol de Campo Masculino da ASSPROM ou Copa União da ASSPROM, tem uma cerimônia de abertura, seguida pelos jogos do Torneio Inicio, fechando-se numa manhã e, às vezes, parte da tarte, com a cerimônia de premiação dos quatro primeiros lugares do Torneio Inicio. Em 2011, por volta do meio dia, já estávamos encerrando as atividades desportivas.
         21/05/2011, nos vizinhos campos do Cachoeirinha e do Santa Cruz, Clubes de Futebol Participativo, antigamente chamado de amador, + de 200 adolescentes ( a entidade tem + de 3000), estavam presentes nos campos de jogo, para exercerem o direito cidadão do desporto, repondo energia, relaxando, de suas atividades laboriosas, como trabalhador ou como aprendizes, nas diversas contratante da ASSPROM, bem como de suas atividades estudantis. Os referidos campos ficam na Região Noroeste de BH.
         Doze equipes se inscreveram na Copa:
Eq. Assembléia;
Eq. DER;
Eq. Fórum;
Eq. Fundação Clóvis Salgado;
Eq. IPSEMG / FHEMIG;
Eq. JUCEMG;
Eq. PGJ;
Eq. Secretaria da Fazenda;
Eq. Secretaria de Defesa Social;
Eq. SEGOV;
Eq. Tribunal de Contas;
Eq. Tribunal de Justiça.
Estas equipes levam os nomes das contratantes onde os adolescentes estão lotados: Assembléia Legislativa de MG, Departamento de Estradas de Rodagem de MG, Fórum Lafaiete, órgão do Tribunal de Justiça de MG, Fundação Clóvis Salgado, q  funciona no Palácio das Artes (estadual), Instituto de Previdência do estado de MG e Fundação Hospitalar do Estado de MG, Junta Comercial do Estado de MG, Procuradoria Geral de Justiça, Secretarias de Estado(MG): Fazenda, Defesa Social e de Governo, Tribunal de Contas de MG e Tribunal de Justiça de MG.
A ASSPROM, porém, n é um órgão estadual, é uma Associação, uma Sociedade Civil, q funciona em regime celetista, tendo um quadrado administrativo e um quadro técnico (com formação na área de humanas, principalmente), q dão assistência aos adolescentes, lotados, tb, em empresas privadas.
Tivemos onze comparecimentos de equipes, q participaram todas da cerimônia de abertura, 9 delas dos jogos do torneio e quatro da Cerimônia de Premiação.
No campo de jogo, empregados da entidade compõem(composeram) a chamada: Equipe de Trabalhos em Campo – ETC, composta por: Mesários(as), Roupeiro(s), Boleiros(gandulas), Massagistas, Fotógrafo(a) e Coordenador(a) de Trabalhos em Campo – CoordTC. Esta equipe dá(deu) suporte aos outros atores sociais, atletas, técnicos e árbitros. Temos ainda uma Coordenação de Árbitros. Os técnicos das equipes são, via de regra, funcionários das contratantes.  Este elenco é supervisionado pela Coordenadora da Divisão de Atividades Complementares – DACOM e pelo Coordenador Geral da Copa – CoordGeral.
Entendendo q o evento está contextualizado, apresentaremos vídeos divididos em grupos: equipes de futebol participantes, ETC, Cerimônia de Abertura, Cerimônia de Premiação. Para facilidade de veiculação e localização no Youbute, chamaremos, naquele site, a Copa de : COUJUTEM.  


Atendendo a pedido da Presidência ASSPROM, q realiza a Copa União, excluímos os vídeos. Aguardamos deliberação da entidade, no q concerne a uma nova postagem deles. 
Gradativamente postarei vários vídeos referente a esta parte do evento, pois já temos autorização para tal.

Eq. Secretaria de Defesa Social


(clique nas fotos para ampliar)


Apresentação de alguns atletas e lanche do Berna, no Boteco do  amigo Lagoa!








































































































































































































































































































































































































































































































































































   




2 comentários:

felicidade disse...

Boa noite Berna!!!
Gostaria de saber com o foi a Copa União ASSPROM?
Dei uma lida, mais pelo que entendi o video foi excluido a pedido da Diretoria?
Quando for liberado vc me avisa ta ,pra eu assistir ..
Beijos... que seja ótimo seu fds ..com meu carinho ...Lú...

Folha Secas, Marrons Meia Roxas e Amarelas, passado a limpo disse...

Obrigado pelo interesse, Lú!A Copa vai bem, depois te dou + detalhes, pq tenho de me deitar, já! O vídeos foram excluído, mas aos poucos vou volto a postá-los. O Presidente autorizou, contando q tenha autorização de quem aparece na imagem. Um abraço!