sábado, 6 de dezembro de 2008

Associação e Dissociação, Pirações ....

Bom! O momento é o momento! Passou, passou!!Ontem fui ao casamento de um amigo, hoje de madrugada escrevi sobre minhas impressões sobre o evento, fi-lo (será qui ta celto) diretamente no blog: “Folhas Secas, Marrons meio Roxas e Amarelas”, mas perdi o escrito. Falava sobre parte de minha história com a família do noivo, mas agora n me ocorre repetir a história.
A cerimônia foi super bacana, mas eu n levei máquina fotográfica, entonces cheguei em casa e tirei algumas fotos minha, com a web cam, q meu amigo Cabo me deu. Minhas fotos estão aí de lado!
Bom (!), não sei pq os blogs tem este q de “diário”, mas eu quero dar outra conotação, falando de outras pessoas, colocando retratos de outras pessoas, mas pra isto é preciso pedir autorização pra elas, né (?), o q complica um pouco, mas n impossibilita este fazer.
Escuto a chamada música clássica (Festim da Aranha), no momento em q digito, realmente ela é quadrada, celtinha....
Minha irmã esta promovendo uma festa de família, para novembro do ano q vem, já tem 70 e tantas adesões, fico pensando nisto, como as pessoas conseguem se associar para algumas coisas e pra outras, n!
Somos o chamado animal gregário, temos capacidade de nos reunirmos para fazer festa, para fazermos equipe de futebol, escolas de samba, blocos carnavalescos e igrejas, mas para outras coisas, como construir um prédio, por exemplo, n temos, embora a legislação permita, q as pessoas se associem em condomínios para tal.
Ouvi celta vez, um professor de filosofia, falando q para determinadas coisas, como política, cooperativas e congêneres a associação humana só acontece por coerção... por exemplo , os homens primitivos se juntavam para a caça, pq um só (ente humano) n daria conta de abater um animal mais forte do q ele e aí tinha coerção da
da fome geral....mas depois do bicho abatido, será q n quebravam o pau entre si?Bom! Sabe-se q esta incapacidade associativa para determinados fins passa, necessariamente, pela macro-estrutura social, pelo o q é ou n permitido por esta, mas será q em cada microcosmo, n se pode fazer algo para modificar esta macro-estrutura.

Um grande abraço!



Nenhum comentário: